COMPANHEIROS DE VIAGEM À BORDO DO VAPOR MANILLA

FAMILIA CECCARELLI

Prezado Claudinei,



Adorei o seu site com a fotografia do vapor “manilla”. Meus antepassados estavam nesta viagem. São a famiglia Ceccarelli. Ocorre que o sobrenome foi escrito posteriormente como “Cicarelli” e depois, “Chicarelli”. Meu nome é Edena Benevenuto Chicarelli e moro em Curitiba. Se você tiver qualquer informação sobre a origem dos Ceccarelli, ou seja, de qual cidade da Itália eles vieram, por favor, responda a este email porque tenho muito interesse em conhecer. Eu sei que vieram do Lazio mas não sei de que cidade.



Agradeço sensibilizada a qualquer informação que possa me ajudar a conhecer a cidade natal do meu bisavô Vincenzo Ceccarelli ou do meu avô italiano Benvenuto Ceccarelli que veio no mesmo vapor, naquela mesma data.



Abraços,



Edena B. Chicarelli.

Comentários

orvalho do ceu disse…
Olá, aprecio isso que vc faz, mas o motivo desse comentário é dar coragem ao seu outro blog: mãesque rezampelosseusfilhos... coloca um post bem lindo lá...
Eu sou uma dessas que não cessa de interceder e obter a vitória na vida deles.
Abraços fraternos
Olá! Meu nome é Denise, e eu sou Ceccarelli e parente da Edena que já escreveu para você no site... criei um blog também para ajudar na história de nossa família, e copiei do seu blog a lista de desembarque o Manilla, onde veio meu antepassado, Vincenzo Ceccarelli. Obrigada por esta lista, foi muito legal ver a foto do vapor e ter mais uma referência sobre a história da nossa família.
Ah. o blog eh familiaceccarelli.blogspot.com
Anônimo disse…
Gostei bastante do texto! Meu bisavô Angelo veio neste mesmo vapor, "Manilla", no dia 27/05/1891, e conheceu minha bisavó, com este mesmo sobrenome, "Ciccarelli", só que em Jaú-SP. Estou a quase um ano tentando tirar a cidadania e não consigo, esse ano talvez quem sabe... Abraços.
Anônimo disse…
Pessoal, acabei de descobrir este site, minha família italiana também chegou no brasil no dia 27/05/1891, e por incrível que pareça meu bisavô casou com uma cicarelli em Jaú.. ele chamava-se Angelo Rogato...eles vieram de Rovigo.. san martino di venezze...!! tentem no arquivo di stato di padova e rovigo.. as vezes descobrem algo
Valter Montani disse…
Olá tudo bem?

Meus familiares chegaram ao Brasil através do vapor Manilla em 1891, em Santos SP
Porém, infelizmente não se encontra maiores informações de qual a Comuna eles procederam. Muitas informações foram destruídas durante a primeira guerra mundial Mas de qualquer maneira qualquer fragmento que a gente encontra é motivo de alegria. Em julho eu visitei a Itália e fiz questão de conhecer o porto velho de Genova, local de onde os Italianos saíram rumo ao novo continente, fui uma grande emoção!
Bia disse…
Oi, tudo bem?
Meus antepassados também vieram no mesmo vapor, o Manilla em 27/05/1891 e só encontro a hospedagem deles e nada da lista de embarque do vapor.

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO