Mãe







Mãe,






no dia 20 de setembro, dia que a senhora foi pro céu, eu recebi de Deus vários privilégios, mas não percebi a tempo o quanto Ele estava sendo generoso comigo:




* eu estava de folga e pude passar a manhã toda junto com a senhora e com o pai;



* almoçamos juntos e foi pra mim que a senhora preparou o último almoço, com pratos que sabia que eu gosto, arroz, feijão novo, virado de abóbora e salada de batata com ovos;



* fomos na chácara e colhemos amora e uvaia. Com uma canequinha a senhora colheu amoras para eu levar para a Victória.... Enquanto colhíamos estas frutas a senhora disse que queria fazer uma casa na chacara e que eu mudaria para a casa de Saltinho. Eu ri da idéia e disse que no futuro estaríamos todos na chacara, eu, o João e eles, mas cada um em sua casa;



* caminhamos pela chácara em busca de orquídeas floridas. A catleya branca, perto do poço, estava florida e a senhora ficou tão admirada por não ter visto ainda. A senhora comentou comigo sobre uma orquídea marron que não floria e eu a encontrei florida e quase caída da árvore. Este oncydium acabou sendo a última plantinha que a senhora plantou em Saltinho. A amarela tambem estava florida, com dois cachos, e a senhora fez questão de me mostrar.



* na hora de ir embora eu dei um beijo na senhora , recebi sua última benção e fui assim o último filho que a senhora viu e abençoou. Talvez foi assim por ser eu o caçula dos cinco e ter tido mãe por menos tempo que os outros quatro.






Meu Deus, se eu imaginasse que aquele seria o último dia de sua vida, minha mãe, e que eu estava tendo o privilégio de estar juntinho da senhora... eu teria dito que a amava e o quanto a senhora fará falta nas nossas vidas!....



Mesmo assim eu agradeço á Deus pois tudo aconteceu de uma forma simples e santa. Não houve sofrimentos, hospital, agulhas..... nada! Tenho certeza que foi um presente de Nossa Senhora Aparecida, como recompensa pelos terços diários que a senhora rezou a vida inteira.




Mãe, agora que a senhora está juntinho de Deus, peça á Ele que me conceda só mais um privilégio: que em sonho a gente se encontre e a senhora possa me contar como é o céu..... e eu possa dizer o quanto a amo e o que sinto muitas saudades...




Mãe, tudo que aconteceu naquele dia foi emocionante mas quero contar pra senhora algumas coisas que aconteceram e que ficarão na alma de todos nós:




- na hora do sepultamento caiu uma chuvinha fina e fria, como há meses não acontecia, sinal de que sua alma estava chegando no paraíso, como aprendi desde criança;



- na hora que o pedreiro assentava os últimos tijolos que lacrariam a sepultura o pai jogou um beijo com as mãos e disse baixinho: "Descanse em paz!", selando assim 58 anos de casamento;



- que o pai pediu que fosse construida uma capelinha na sepultura para colocar a imagem de Nossa Senhora Aparecida que a senhora tanto gostava e que ouvia suas preces toda noite.




Até um dia, mãe. Sua Benção.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO