Rotatória no Nova Piracicaba passará a se chamar 'praça Madre Celina' Autoria de projeto de lei aprovado nesta segunda-feira é de Capitão Gomes



Rotatória no Nova Piracicaba passará a se chamar 'praça Madre Celina'


Autoria de projeto de lei aprovado nesta segunda-feira é de Capitão Gomes


Será denominada de "praça Maria da Conceição de Souza - Madre Celina" a rotatória localizada no cruzamento entre as avenidas Paulista e Armando Césare Dedini, no bairro Nova Piracicaba. O projeto de lei 74/2015, cuja nova redação foi aprovada na 44ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (17), é de autoria do vereador Capitão Gomes (PP).
Nascida em São Paulo (SP), em 13 de fevereiro de 1926, a freira Maria da Conceição de Souza, que, como religiosa, era chamada de "irmã Maria Celina da Imaculada Conceição", chegou a Piracicaba em 1956, atendendo ao apelo do então bispo dom Ernesto de Paula para criar o Mosteiro das Concepcionistas. Morreu em 10 de setembro de 2014, aos 88 anos.
Como salienta Capitão Gomes, a denominação de um espaço próximo ao Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, no Nova Piracicaba, busca perpetuar a memória da religiosa, de modo que "a comunidade católica e os cristãos em geral jamais se esqueçam do legado de uma mulher de coragem, perseverança, fé e bondade, que dedicou toda a sua vida em favor dos mais necessitados".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO