Doação de Dyego Costa, artista paraibano

A generosidade e a bondade não tem limites, distâncias ou barreiras!...Dyego Costa, artista plástico, de Cuité, na Paraíba ouviu nosso apelo por esta página do Facebook e doou duas belíssimas obras de arte para nossa mostra em memória de Madre Celina. Mesmo á distancia e sem ter conhecido a Madre Celina e o Mosteiro da Imaculada Conceição das Monjas Concepcionistas de Piracicaba disse sim ao nosso apelo.... assim estará ajudando a finalizar a obra da Capela do Ossário das irmãs e á publicar a segunda edição da biografia: "Madre Celina, testemunha da alegria". Obrigado Dyego, que Deus te abençõe hoje e sempre!

A tela foi pintada em 2014 e retrata a Igreja Nossa Senhora das Mercês no início do século XIX. Hoje paróquia, a edificação antiga já não existe mais. A tela mede 30cmx40cm em óleo sobre tela.


estudo da escultura de Bernini: "O êxtase de Santa Teresa".
é um estudo em papel Craft, em carvão, lápis branco e giz pastel seco, medindo 18x20,5


Esta é a obra da Capela do Ossário das Irmãs Concepcionistas de Piracicaba que receberá os restos mortais destas queridas religiosas que hoje repousam no Cemitério Parque da Ressurreição: Madre Maria Helena do Espírito Santo, Irmã Maria Ângela da Santa Face, Irmã Margarida do Coração de Jesus, Madre Maria Celina da Imaculada Conceição, Irmã Maria Celeste de São José, além das senhoras Maria do Carmo de Souza (irmã mais velha de Madre Celina) e Anália Franco (mãe da Madre Maria Antônia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO