Experiencia missionária de Pe. Romão


Experiencia missionária de Pe. Romão - belíssimo testemunho!

Claudinei, boa noite!

Obrigado por ter me adicionado aos amigos dos xaverianos. Realmente a família xaveriana é inesquecível e fez uma bela diferença na vida de quem por ela passou.

Confesso que a semente do espírito missionário ficou em mim plantada, embora eu não tenha me tornado um missionário xaveriano. A casa regional das Irmãs Xaverianas se encontra próxima da minha Paróquia. São gente abençoada por quem temos especial estima. Por intermédio das irmãs xaverianas a minha Paróquia começou em 2009 uma experiência missionária em União do Norte MT (localizada há 2.300 km de Londrina e há 100 km antes do Estado do Pará), onde elas possuem uma comunidade com 4 religiosas. Para que você possa conhecer um pouco desta história missionária, como ela começou e as religiosas que lá se encontram, envio o link de 3 curtos vídeos que se complementam:

1º) Introdução da viagem missionária e acolhidado Bispo:

http://www.youtube.com/user/AUXILIADORAONLINE#p/u/35/YPv2PCBeIi4

2º) Realidade sócio-econômica-pastoral feita pelo Pe Renato:

http://www.youtube.com/user/AUXILIADORAONLINE#p/u/34/JCqqhd1_los

3º) Realidade das famílias, dos jovens e testemunho da Ir. Teresita:

http://www.youtube.com/user/AUXILIADORAONLINE#p/u/33/aIhYnnHM23s

Feito esse primeiro contato, organizamos para julho de 2010 uma missão na qual levamos 45 leigos da minha Paróquia para União do Norte, os quais chegando lá foram divididos em 17 grupos e enviados às comundades. Levamos 2 mil Bíblias que foram distribuídas gratuitamente às famílias e levamos também 3 médicos que atenderam gratuitamente a população. Foi um tempo especial de muita graça de Deus para aquele bom povo e também para nós que fomos, visto que a missão é uma via de mão dupla, na qual se dá e também se recebe. Veja um outro curto vídeo com alguns testemunhos desta missão. As primeiras imagens são uma introdução ao percurso da viagem e em seguida encontram-se os testemunhos:

http://www.youtube.com/user/AUXILIADORAONLINE#p/u/13/2FF6CdKB0fw

Claudinei, escrevi e partilho esta história apenas para dizer o quanto o carisma missionário xaveriano me contagiou e quanta diferença faz no meu trabalho pastoral. Através de mim esse dom / carisma contagiou também toda a minha paróquia e tantos leigos que agora são também protagonistas da missão. E com a graça de Deus navegaremos em águas cada vez mais profundas. Já estamos com a viagem missionária de 2011 agendada e muito em breve teremos mais uma experiência abençoada para partilhar. Um grande abraço e fique na paz de Deus.

Pe Romão Antonio M. Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO