PADRE PIRACICABANO É O NOVO ASSESOR NACIONAL DA JUVENTUDE

Setor Juventude

petoninhojuvenO novo assessor do Setor Juventude da CNBB é o padre salesiano Antônio Ramos do Prado (padre Toninho), que também teve seu nome aprovado no dia 24, durante o Conselho Permanente.

Em carta, o bispo responsável pelo Setor Juventude, dom Eduardo Pinheiro e o assessor nacional, padre Carlos Sávio, apontaram que o trabalho aumentou nos últimos anos por isso surgiram várias demandas para acompanhar a Juventude no Brasil. “A demanda de trabalho cresceu assustadoramente nesses últimos anos. O próprio padre Gisley, de saudosa memória, já estava convencido da urgência de se ter mais um assessor no quadro nacional para o acompanhamento dos jovens”, diz um trecho da carta.

Padre Toninho nasceu em 1962, em Piracicaba (SP). É salesiano desde 1990 e sacerdote há 13 anos. Atualmente responde pela Pastoral Juvenil na Província de São Paulo, pela assessoria estadual e nacional junto aos salesianos, pela assessoria regional no Cone Sul e por aulas ministradas na Filosofia e noviciado salesianos, bem como no curso de Extensão Universitária para Assessores de Pastoral do Centro Universitário Salesiano do Estado de São Paulo (Unisal).

Desde 2006 é assessor da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Regional Sul 1 (São Paulo). Em 2006 e 2007 participou ativamente da organização do encontro dos jovens com o papa no Pacaembu (SP). Tem prestado assessoria em cursos para religiosos do Brasil na área de Teologia Pastoral e das Culturas Juvenis. Colaborou com a organização e o processo de aprovação do Curso de Extensão em Pastoral Juvenil ministrado pela Católica de Brasília. Atualmente é membro da Comissão Colegiada de Assessores do Setor Juventude da CNBB.

Devido aos diversos compromissos assumidos com a pastoral de sua Província, com os salesianos do Brasil e com o término de seu mestrado, padre Toninho continuará, ainda, por estes próximos meses, em São Paulo exercendo de lá tudo quanto corresponder a sua missão junto ao Setor Juventude da CNBB, ao lado de padre Carlos Sávio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO