HOMENAGENS RECEBIDAS PELOS DESCENDENTES DE FORTUINATO POLLESEL E REGINA GOBBO


SUMARÉ/SP

*27.02.1976 - Rua João Polezel, antiga Rua E do Jardim das Palmeiras.
"...João Polezel (Giovanni) nascido em Treviso, Itália aos de 10 de maio de 1895, casado com dona Maria Magdalena Querido, com quem teve os filhos Nair, Osvaldo, Odila, Hélio e Valter... fundador da Banda Musical, laboriante comerciante em Sumaré, contribuindo para a sua grandeza”. João Smanio Fransceschini - Prefeito Municipal.

*22.04.2008 - Rua Jacyra da Silveira França, antiga rua 08 do Residencial Ravagnani.
"...A Sra. Jacyra da Silveira França, filha do sr. Ezequiel da Silveira e sra. Benedicta Polezel da Silveira, nasceu na cidade de Campinas no ano de 1923. Por vários anos residiu na Rua Antonio do Valle Mello, 571, na região central de Sumaré... faleceu em 21 de março de 2001 aos 78 anos de idade, deixando uma enorme lacuna a todos que a conheceram”. Vereador Décio Marmirolli.

*07.12.2010 - Rua Eduardo Borges França, antiga Rua 02 do Loteamento Portal do Lago.
"...O jovem Eduardo Borges França nasceu em 04 de maio de 1981 em Campinas/SP. Filho do casal Antonio Alexandre França e Luciana Alleoni Borges França.
Determinado e responsável em seu trabalho, era engenheiro mecatrônico. Jovem, Eduardo deixa marcas de saudades em todos que o conheceram”. Vereador Décio Marmirolli.

CAMPINAS/SP

*10.05.1982 - Rua Benedita Barbara Polezel, antiga Rua 40 do Parque Via Norte.
*04.07.2003- Praça Antonio Polezel - espaço físico frontal á testada em curva do lote 01, quadra 48 do Arruamento Francisco B. de Miranda (Taquaral) entre as Av. Orosimbo Maia e Paula Bueno.

*27.06.216 - Medalha "Arautos da Paz" ao Sr. João Luiz Polezel.
"...Conhecido popularmente como Lola, João Luiz Polezel nasceu em Campinas em 18 de dezembro de 1938, filho de Antonio Polezel e Maria Aparecida Polezel, é casado com a Sra. Maria Cristina Reis do Amaral Polezel... dessa uniãoi nasceu Estevão Reis do Amaral Polezel, falecido com 13 anos em 1986. Desde jovem João Luiz demonstrou grande interesse pelas causas sociais. Os mendicantes que frequentavam o cruzamento da Av. Orozimbo Maia com a Rua Paula Bueno, eram acolhidos no Posto Polezel para banho, pouso, alimentação e encaminhados para trabalhos em jardinagem e calceteria da região. Muitos encontraram nestes mister, o sustento próiprio e para seus familiares, abandonando assim a mendicância. ...Jovem esportista, jogava futebol nos campinhos dos bairros Cambuí (Primavera Futebol Clube) e Taquaral no campo do Bela Vista. Convidado por seu amigo e vizinho, Gilberto Palombo, passou a frequentar o clube do Banescamp. Aqui ele conheceu alguns dos integrantes do Grupo Alvorada... Quando Lola percebeu o estado precárioi dos campo de futebol, tomou para si a tarefa de instar junto aos cuidadores do Parque, a melhoria dos espaços. Ao mesmo tempo, com recursos próprios, começou á cuidar dos campos...". Vereador Jota Silva.

ITATIBA/SP
*12.05.2016 - Represa Sérgio Polezel, localizada no Parque Linear Antonio Fattori.

PIRACICABA/SP
*Rua José Polesel - (Cidadão prestante) – Ex-rua Um, localizada no Jardim Itaberá. Projeto de lei 23/1993, do vereador João Manoel dos Santos. Polesel nasceu no dia 04 de julho de 1903 na cidade de Itatiba (SP), filho de Fortunato e Regina. Os pais eram italianos, naturais de Gaiarine (região Vêneto). Ainda criança mudou-se para Campinas. Em 1926, casou-se com Anna Citron, com quem teve seis filhos: Pedro, Fortunato, José Alberto, Anna, Maria Inês e Anna Therezinha. Em 1945 veio para Piracicaba, em companhia da segunda esposa, Maria Eloíza Torbollo e dos filhos Pedro e José Alberto. Viveu no bairro Rolador, onde foi oleiro e lavrador. Faleceu em Campinas no dia 12 de maio de 1972. Lei Municipal.

VILHENA/RO
*EMMG de PRIMEIRO GRAU: "REGINA POLEZEL ABRÃO".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO