COLABORE COM A BIOGRAFIA DE FREI SIGRIST



Seja patrocinador da obra:
 “Deo Omnis Gloria - frei Sigrist, um homem de Deus
O livro de autoria do "GRUPO DE AMIGOS DE FREI SIGRIST" sob a orientação espiritual de frei Jose Orlando Longarez  e com a coordenação de Claudinei Pollesel, historiador do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, visa homenagear e biografar a figura de Frei Francisco Erasmo Sigrist, falecido há 20 anos.  Os direitos autorais foram doados á Província da Imaculada Conceição dos Frades Capuchinhos.

O título principal da obra  “Deo Omnis Gloria foi tirado do mosaico da artista plástica Virginia Welch, que moldura todo o presbitério da Capela de São Francisco de Assis e Santa Clara, do Jardim Glória. Tanto a arquitetura da capela como o mosaico forma uma síntese da presença franciscana naquela comunidade e foram pensados e realizados por meio da sensibilidade de frei Sigrist, lá chamado de Francisco do Glória.
O lançamento desta obra possibilitará o acesso á biografia do Frei Sigrist , favorecendo o resgate histórico deste período, de 1985 a 1998, em que o frei viveu no Jardim Glória, transformando aquela realidade de favela miserável  em bairro urbanizado, incluído no contexto da cidade de Piracicaba.

O lançamento do livro concluirá as celebrações em torno deste memorial de 20 anos de falecimento e será feito em duas ocasiões especiais:

17/10/2018 - CAMARA DE VEREADORES DE PIRACICABA - no salão nobre, durante a "Sessão Solene em comemoração ao "Ano Jubilar de falecimento de Frei Francisco Erasmo Sigrist - 20 anos", de autoria da Vereadora Profa. Nancy Thame;

18/10/2018 - CAPELA DE SANTA CLARA E SÃO FRANCISCO - JARDIM  GLÓRIA - durante a Missa Solene de 20 anos de falecimento de Frei Sigrist, presidida pelo Revmo. Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau e concelebrada pelos padres da Diocese e da Província dos Frades Capuchinhos;

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E BOA VONTADE DE TODOS AQUELES QUE ADMIRAM O TRABALHO DE FÉ E PIONEIRISMO DE FREI SIGRIST PARA QUE ESTA OBRA TORNE-SE REALIDADE. 

Como colaborar?
Sendo patrocinador, adquirindo um "pacote" antecipado da obra, com as seguintes possibilidades:
pacote 01 - 05 livros - $150,00 (cento e cinqüenta reais);
pacote 02 - 10 livros - $250,00 (duzentos e cinqüenta reais);
pacote 03 - 20 livros - $400,00 (quatrocentos reais);
também poderão ser adquiridos exemplares avulsos ($25,00 – vinte e cinco reais).

Os livros impressos com estas colaborações, NÃO SERÃO VENDIDOS, mas distribuídos entre os patrocinadores, bibliotecas públicas, paróquias, comunidades religiosas, hospitais, casas de repouso e pessoas que NÃO TENHAM CONDIÇÕES DE CONTRIBUIR, MAS DESEJAM CONHECER A OBRA E A VIDA DO FREI SIGRIST.

As contribuições serão revertidas para a impressão inicial de mil exemplares. CASO, o valor arrecadado ultrapasse o necessário para a impressão deste número inicial de cópias, o coordenador poderá optar por imprimir mais exemplares, o que dependerá do interesse demonstrado OU deixar o montante arrecadado para a Província dos Frades Franciscanos Capuchinhos de São Paulo que decidirá o destino do valor excedente.

Faça o depósito:
PROVINCIA DOS CAPUCHINHOS DE SÃO PAULO
CNPJ 60.520.061/0009-69
AG. 2209 - C/C 32636-4 - BRADESCO
e envie o comprovante para Claudinei Pollesel (fone/zap 19.998889834 ou email: pollesel@bol.com.br). Você poderá retirar seus livros nos dias de lançamento ou pelo correio.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO