MORREU PADRE LUIGI MÉDICI, XAVERIANO


Faleceu nesta manha de domingo, 06 de junho de 2010, em Parma, Italia, na Casa Mãe dos Missionários Xaverianos o Padre Luigi Médici.
Pioneiro da presença dos xaverianos no Brasil e do terço missionário, foi um grande sacerdote que exerceu grande parte de seu ministério sacerdotal no Brasil. Estava com 90 anos de idade.
Nascido em Sassuolo, Provincia de Modena, Italia em 13 de janeiro de 1920, Foi ordenado padre em 29 de junho de 1945 e destinado ao Brasil em 1954, onde permaneceu até 2007, quando retornou á Parma para cuidar da saúde. Exerceu aui o seu ministério sacerdotal como paroco, formador e Superior Provincial dos Xaverianos.
Não é coincidencia que sua morte tenha ocorrido no limiar deste Ano Sacerdotal pois foi um santo sacerdote que contagiava e santificava todos á sua volta.

p.s. Fica aqui uma pequena mágoa com relação ás congregações estrangeiras que não permitem aos seus missionários que permaneçam no Brasil em seus últimos anos de vida.... poder velar e sepultar em terras brasileiras um santo como Pe. Médici, seria uma benção e fonte de benção!

Descanse em paz, querido amigo! Saudades e até o céu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO