Professora Gilda Salgado Lavorenti

Após 40 anos revi minha primeira professora! D. Gilda Salgado Lavorenti .. aquela que me ensinou as primeiras letras, aos 7 anos na Escola da Fazenda Taquaral! E eram literalmente as primeira letras, pois naquele tempo e na roça não existiam escolinhas e prézinhos.... e não se tinha o hábito de brincar com lápis e papel... então a mão da criançada era dura e cheia de calos, de ajudar na roça e de jogar bola... Cabia á professora do primeiro ano a tarefa de nos apresentar o lápis e o papel.... Dona Gilda cumpriu muito bem este seu papel, pois até hoje sou apaixonado por lápis e papel...
Tenho nítida na memória duas lembranças: o primeiro dia de aula em que o João Luiz Polezel me levou de charrete do Rolador até o Taquaral e a mão de Dona Gilda, de unhas vermelhas, segurando na minha e me ajudando a fazer os primeiros exercícios da cartilha Caminho Suave!... obrigado D. Gilda! um beijo de seu aluno que nunca te esqueceu! Dona Gilda foi tambem professora da Cila, do Zé, da Ana e do João...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO