O porque da presença da Serva de Deus Mamãe Cecília nos grupos de mães que oram na Diocese de Piracicaba/SP.

O porque da presença da Serva de Deus Mamãe Cecília  nos grupos de mães que oram  na Diocese de Piracicaba/SP.

O Movimento de mães que oram pelos filhos na Diocese de Piracicaba/SP nasceu do desejo de uma mãe que sentia esta necessidade de ser mãe orante, junto de outras mães. Esta fundadora e atual coordenadora diocesana do movimento já havia feita uma experiência forte de grupo de mães orantes, ligada á espiritualidade dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, em São Paulo, capital.

Logo após a criação do primeiro grupo em Piracicaba, já tendo a Serva de Deus Mamãe Cecília, como intercessora do grupo nascente, duas das fundadoras, Dalva Severo Pollesel e Nelis Bonassi, foram falar com Dom Frei Fernando Mason, Bispo da Diocese de Piracicaba. Explicaram ao bispo sobre o movimento e o grupo de Piracicaba, pediram sua benção e autorização para continuarem com os encontros e expandirem os grupos na Diocese, seguindo orientação da Coordenação Nacional do Movimento de mães que oram pelos filhos.  Após ouvir atentamente tudo o que diziam as duas fundadoras, Dom Fernando assim se expressou:

" Aprovo e incentivo a existência do Movimento das Mães que oram pelos filhos na Diocese de Piracicaba. Confirmo como válida a inspiração de ter a Serva de Deus Mamãe Cecília como intercessora dos grupos na Diocese, pois assim colaboram com a Diocese e com a Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria na divulgação da causa de canonização desta serva de Deus".

Neste mesmo encontro Dom Fernando Mason nomeou o Revmo. Padre Paulo Roberto Saraiva de Brito como diretor espiritual do movimento na Diocese de Piracicaba.

Assim , fiéis ao Movimento Nacional e ao Bispo da Diocese, foram criados os grupos:
1. Paróquia Imaculada Conceição, Vila Rezende, Piracicaba/SP
2. Paróquia São Francisco de Assis, Jupiá, Piracicaba/SP
3. Capela do Lar Escola Coração de Maria, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Piracicaba/SP
4. Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Saltinho/SP
5. Paróquia São Joaquim, Santa Gertrudes/SP
6- Paróquia Nossa Senhora  Aparecida, Rio das Pedras/SP

Todos os grupos nasceram sob a intercessão da Serva de Deus Mamãe Cecília, conforme pedido e desejo do próprio bispo.  Nas reuniões de inicio dos grupos esteve presente a religiosa Irmã Irma Madalena Calgaroto, da Congregação fundada por Mamãe Cecília, as Franciscanas do Coração de Maria, á convite da coordenadora diocesana.  Além de levar informações sobre Mamãe Cecília,  Irmã Irma Madalena, leva palavras de incentivo e apoio espiritual ao grupo, colocando-se á disposição para acompanhar e orientar as mães em suas necessidades espirituais.


quem foi Mamãe Cecilia?

A Serva de Deus Madre Cecília do Coração de Maria é carinhosamente chamada de Mamãe Cecília por ter sido casada e mãe de três filhos, antes de tornar-se religiosa e fundadora da Congregação das irmãs Franciscanas do Coração de Maria.  Sua filha mais velha, Rosa, era excepcional e foi cuidada pela mãe durante toda sua existência, mesmo quando já havia se consagrado como religiosa e fundadora da congregação.  Assim, Mamãe Cecília, foi filha, esposa, viúva, mãe, religiosa e fundadora. Nasceu e faleceu em Piracicaba com 98 anos de idade, com fama de santidade. Seu processo de canonização encontra-se em Roma.
(Claudinei Pollesel, do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, IHGP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO