Caminhando e Rezando em Piracicaba - 01


TERÇO - CAMINHADA em Piracicaba -
edição no. 1 - 05/02/2011

Pe. Giovanni Murazzo e eu, por uma delicadeza de Deus, estamos em Piracicaba e retomamos nosso antigo hábito de caminhadas pela manhã. Em São Paulo caminhavamos pelo Parque da Aclimação, pois ambos morávamos nas redondezas. Aqui em Pira caminharemos pela área de lazer do trabalhador e pelo Parque da Ressurreição.
Das caminhadas paulistanas surgiram muitas ideías. Algumas tornaran-se realidade, como por exemplo, as homenagens ao Pe. Luigi Medici em seu anoversario de 60 anos de ordenação, e outras continuaram no campo das utopias e sonhos.
Nesta primeria caminhada piracicabana esteve conosco o Mario, amigo dos xaverianos de São Paulo, que veio na tarde anterior transportando o restante da "mudança" do Pe. Giovanni.
Rezamos e falamos muito. Falamos mais que rezamos nesta primeira caminhada e teremos que consertar esta falha na próxima edição, pois a primeira intenção é REZAR O TERÇO. Mario comentou nossa ansia de falar, partilhar, contar, saber mais das coisas da Igreja. Eu ressaltei que a cola que nos une é o amor extremo e exagerado pelas coisas e pela vida da nossa Igreja, tão cheia de vida e de possibilidades. Pe. Giovanni nos fez rezar repetindo a verdade: "JESUS NOS DA A PAZ, MAS NÃO NOS DEIXA EM PAZ!". Entreguei ao Pe. Giovanni o primeiro rascunho do livro "DIÁRIO DE UM HOMEM FELIZ", escrito pelo Pe. Luigi Médici e que publicaremos com a ajuda da comunidade da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, de Santa Mariana/PR.
Enfim está inaugurada as caminhadas com terço, agora em edição piracicabana.
Que Nossa Senhora do Equilibrio e São Guido Conforti, aceite estas nossas orações e nos ajude a sermos mais missionários e melhores pessoas. Amen!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO