terça-feira, 6 de outubro de 2015

02 DE OUTUBRO DE 2015 Kawai e Campos prestam homenagem ao Centro Infantil Menino mJesus - Madre Celina da Pasca


Parte do expediente da reunião ordinária desta quinta-feira, 1º, foi reservado para a entrega da moção de aplausos 82/2015, alusiva aos 30 anos do CCI (Centro de Convivência Infantil Menino Jesus), administrado pela Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade). O presidente da entidade, Milton Francisco Teixeira, esteve no Plenário Francisco Antonio Coelho para receber as homenagens dos vereadores Paulo Campos (PROS) e Pedro Kawai (PSDB). 
Localizado na avenida Frei Francisco Antônio Perin, 1.091, no Novo Horizonte, o CCI oferece atividades socioeducativas às crianças entre seis e oito anos. Dispõe de monitores que estimulam o desenvolvimento cognitivo, da criatividade, socialização, respeito, fé e o raciocínio das crianças dos bairros Novo Horizonte, Kobayat Líbano, Parque dos Sabiás, Conjunto da Amizade, Vila Liberdade, Jardim Paineiras e Santa Fé.
Ao abrir os pronunciamentos, Campos lembrou do auxílio que recebeu, em sua trajetória familiar, do Centro de Convivência. Ele disse que sempre foi recebido de uma forma calorosa por seus integrantes.
Kawai enalteceu a seriedade da entidade e a importância do trabalho realizado no contraturno escolar com as crianças. "É um trabalho feito com amor e com carinho, de reconstruir e fortalecer nossas famílias", disse.
Segundo Teixeira, aproximadamente 50 crianças são atendidas diariamente. Ele informou que o objetivo é o fortalecimento do vínculo familiar e na formação de cidadãos conscientes.
Cópias da moção serão entregues ao coordenador diocesano da pastoral, Aparecido Barbosa, e ao bispo da Diocese de Piracicaba, dom Fernando Masson.

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Nenhum comentário: