MADRE CELINA - óleo de ROCCO CAPUTO



Madre Celina com Irmã Beatriz. foto que serviu de inspiração ao pintor Rocco Caputo

pintura genial de Rocco Caputo, tela´em óleo, 50 x40 



Há pouco tempo atrás lancei um pedido pelado face aos artistas e envolvidos com a arte em geral para que nos fosse doado uma pintura, um quadro da Madre Celina. O apelo lançado por mim explicava que faríamos a venda, rifa ou leilão da obra para custear a segunda edição da biografia: "Madre Celina, testemunha da alegria" e com a venda destes livros teríamos dois grandes benefícios: a divulgação da vida e da obra de Madre Celina e com o valor arrecadado daríamos continuidade á construção da Capela do Ossário das Irmãs.

A Providência de Deus e a generosidade dos amigos foi tão grande que chegamos á dois artistas, sensíveis e maravilhosos, que disseram sim á este apelo, de forma generosa e amiga: Rocco Antonio Caputo, artista piracicabano de renome internacional que já finalizou sua obra, por sinal MAGNIFICA e Bruno De Abreu, tambem piracicabano, que vive em São Paulo, que já está trabalhando em sua obra que retrata a nossa madre. O que dizer a estes dois artistas, pintores, amigos? Deus lhes pague! Madre Celina, do céu, os abençoa!

na noite de 09 de novembro de 2015 fui ao ateliê do grandioso piracicabano Rocco Caputo para buscar a obra "Madre Celina". Momento mágico! A generosidade do pintor foi comovente! obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO