segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Depoimento de Madre Celina sobre Pe. Vicente Tonetto




DEPOIMENTO DAS IRMÃS CONCEPCIONISTAS DE PIRACICABA



Pe. Vicente chegou em Piracicaba em 1981 e foi nomeado nosso capelão. Era um sacerdote exemplar, sempre chegava na hora certa para celebrar a santa missa. Era pároco no bairro bem pobre do Itapuã. La nada estava organizado e ele, como bom administrador, com sacrifício e ajuda do povo construiu a bela igreja dedicada a São Francisco Xavier. Sua congregação, fundada na Itália por Mons. Guido Maria Conforti, já glorificado com a beatificação são os Missionários Xaverianos. Pe. Vicente sempre morou com os seus pobres, partilhando tudo que tinha, para ajudá-los.
Nossa comunidade, principalmente Madre Maria Celina, se prontificou a ajuda-lo e, como nossos generosos benfeitores, conseguimos móveis, telefone, louças, alfaias para a igreja. Sempre foi muito agradecido para com todos que o ajudaram. No natal eram distribuidas mais de 1.000 cestas. Foi contruida uma escola e um salão para as crianças carentes e outras necessidades.
Pe. Vicente foi nosso capelão por 15 anos e sempre guardamos sua memória, pois muito ajudou os pobres e nos edificou com sua alegria e coragem para enfrentar todos os trabalhos de apóstolo e missionário!
Deus o veio buscar no dia 09 de setembro deste ano de 2010 para premiar sua fidelidade e seus amor aos pobres.

Piracicaba, 12 de setembro de 2010

Madre Maria Celina da Imaculada Conceição
Superiora do Mosterio das Irmãs Concepcionistas

Nenhum comentário: