Depoimento de Madre Celina sobre Pe. Vicente Tonetto




DEPOIMENTO DAS IRMÃS CONCEPCIONISTAS DE PIRACICABA



Pe. Vicente chegou em Piracicaba em 1981 e foi nomeado nosso capelão. Era um sacerdote exemplar, sempre chegava na hora certa para celebrar a santa missa. Era pároco no bairro bem pobre do Itapuã. La nada estava organizado e ele, como bom administrador, com sacrifício e ajuda do povo construiu a bela igreja dedicada a São Francisco Xavier. Sua congregação, fundada na Itália por Mons. Guido Maria Conforti, já glorificado com a beatificação são os Missionários Xaverianos. Pe. Vicente sempre morou com os seus pobres, partilhando tudo que tinha, para ajudá-los.
Nossa comunidade, principalmente Madre Maria Celina, se prontificou a ajuda-lo e, como nossos generosos benfeitores, conseguimos móveis, telefone, louças, alfaias para a igreja. Sempre foi muito agradecido para com todos que o ajudaram. No natal eram distribuidas mais de 1.000 cestas. Foi contruida uma escola e um salão para as crianças carentes e outras necessidades.
Pe. Vicente foi nosso capelão por 15 anos e sempre guardamos sua memória, pois muito ajudou os pobres e nos edificou com sua alegria e coragem para enfrentar todos os trabalhos de apóstolo e missionário!
Deus o veio buscar no dia 09 de setembro deste ano de 2010 para premiar sua fidelidade e seus amor aos pobres.

Piracicaba, 12 de setembro de 2010

Madre Maria Celina da Imaculada Conceição
Superiora do Mosterio das Irmãs Concepcionistas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO