DOM JOSEPH MAHFOUZ


Pe. Giovanni Murazzo, Dom Joseph Mahfouz, Pe. Claudio Memori e Claudinei Pollesel, em celebração na Capela da Casa Regional dos Missionários Xaverianos, em 07 de julho de 2007.


Morreu no dia 25 de agosto, vítima de um câncer, o eparca (Bispo da Diocese de rito Maronita no Brasil) Emérito de Nossa Senhora do Líbano em São Paulo dos Maronitas, Dom Joseph Mahfouz. Seu corpo foi velado no Mosteiro de Santo Antônio Ghazir e o sepultamento no cemitério em Nisbei Ghosta no Líbano.

Em nota, o arcebispo Maronita do Brasil, Dom Edgard Madi e a Eparquia Maronita do Brasil prestam condolências aos familiares e amigos de Dom Joseph Mahfouz e expressam sua solidariedade fraterna.

“Em todas as atividades que exerceu como Bispo, Dom Joseph sempre se mostrou zeloso e dedicado, revelando extremado amor a Cristo e à Igreja. Por fidelidade tão grande, ser-lhe-á dada agora "a coroa da justiça", reservada para os justos que colocam sua confiança no Senhor”, destaca a nota.

Dom Joseph Mahfouz, foi o terceiro Eparca Maronita do Brasil, eleito no dia 9 de junho de 1990 e ordenado no dia 12 de agosto de 1990, no Patriarcado do Líbano. Chegou ao Brasil no dia 6 de outubro de 1990, tomando posse no dia 21 do mesmo mês. Completou 16 anos à frente do Arcebispado Maronita do Brasil, tornando-se emérito ao completar 75 anos em dezembro de 2006.

No Brasil, foi celebrada uma missa em sufrágio pela sua alma, no domingo, 29, na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO