16 de agosto, aniversário da minha mãe

MÃE

16 de agosto de 2012, primeiro aniversário de minha mãe após sua morte!

A rotina até o ano passado era assim: bem cedinho pegar o telefone e discar 34391870 e ouvir do outro lado um ALÔ bem forte e sonoro, pois ela já sabia que era alguem da família para dar os parabens; eu dava os parabens e dizia: "65 anos!", diminuindo sempre pelo menos 10 anos da idade real  e aí ouvia dela: "quem dera! 75 anos, como a vida passa depressa!".  assim acontecia sempre, ano após ano! Em 2012, sem a presença física da mãe será um pouquinho diferente, não vou ligar, vou até Saltinho levar algumas flores e mandarei celebrar uma missa pela sua alma.  Vou guardar um pouco de lágrima para o mes que vem, no dia 20 de setembro, quando fará 01 ano de sua morte.
Mãe, recentemente estive em dois velórios, num deles vi a mãe que perdeu o filho e no outro a esposa que perdeu o marido e cheguei á conclusão que a senhora não gostaria de estar em nenhuma daquelas duas situações, que preferiria  como realmente foi, sendo a primeira, aquela que foi antes, que não viu a morte de nenhum de seus descendentes ou mesmo do marido. 
Ah, o último presente que dei á minha mãe foi uma imagem do menino Jesus, grande e bem feita, e ouvi dela: "Que linda! vou usar na novena de Natal, aqui do Azaléias...."   Não houve Natal em dezembro pra ela, mas ele foi antecipado pra  setembro,pois no dia 20 ela foi pro céu e pode ver pessoalmente a Sagrada Família de Nazaré.
Neste ano o meu presente será uma RUA .... estranho? não pedi ao vereador Trevisan e seu nome será colocado  numa das ruas do Residencial Reserva Vivendas, localizado na SP 304, em frente á Balbo, em Piracicaba/SP.  Assim a antiga rua 16 será chamada agora de "RUA ROSA CAETANO POLEZEL".
Alguem poderia questionar o porque desta homenagem ou mesmo o merecimento e eu diria que seria lindo, maravilhoso se todas as ruas da cidade tivessem nomes de pessoas anônimas, pessoas corretas, pessoas religiosas, pessoas do povo, que viveram dignamente e santamente!  Estas pessoas merecem MIL VEZES MAIS esta homenagem que muitos que a recebem.

PARABENS MÃE, pelos 75 anos, 01 mes e 04 dias de vida que o Senhor te concedeu ... parabens pela vida maravilhosa que a senhora teve como filha, amiga, esposa, mãe, sogra, avó, bisavó, vizinha .....
A saudade é imensa mas as boas lembranças e a certeza do reencontro no céu são maiores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO