AGRADECIMENTOS EM NOME DOS AMIGOS DO MEMORIAL DE FREI SIGRIST –





Ao Prefeito de Piracicaba/SP, Prof. Barjas Negri, ao Presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos e seu assessor, ao Vereador Aldiza Marques (Paraná) e á Prof. Débora Razze que reuniram-se nesta manhã de 13 de dezembro de 2019 no BARRACO DO FREI SIGRIST, no Jardim Glória para verificarem as necessidades de conserto do telhado para sua conservação.
Convém lembrar que o BARRACO DO FREI SIGRIST, está em processo de tombamento como patrimônio histórico e cultural pelo Município de Piracicaba e foi totalmente restaurado pela Emdhap, em 2010, a pedido da então Vereadora Márcia Pacheco, na primeira gestão do Prefeito Prof. Barjas Negri.
Além de patrimônio histórico e cultural, o BARRACO DO FREI SIGRIST tornou-se um memorial que guarda uma história de amor e santidade vivida pelo frei Francisco Erasmo Sigrist e seus irmãos, os frades Capuchinhos da Província de São Paulo, que ali habitaram por 15 anos.
Obrigado aos moradores do Jardim Glória, de modo especial a Dona Joana e a Prof. Débora Razze pela dedicação e carinho dispensados ao barraco; obrigado ao Prof. Jose Otavio Machado Mentem, secretário municipal do meio ambiente, que prontamente levou este nosso pedido ás autoridades competentes; obrigado ás autoridades políticas por patrocinarem sua conservação, além do uso da água e luz; obrigado aos padres da Paróquia de São Francisco Xavier, pelo carinho e respeito para com esta história. Á todos nosso Deus lhes pague, em nome dos AMIGOS DO MEMORIAL DE FREI SIGRIST

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO