TESOUROS DO JARDIM GLÓRIA - PIRACICABA/SP - mosaico de Osvair Peron


A comunidade do Jardim Glória, em Piracicaba/SP guarda verdadeiras preciosidades em sua pequena extensão geográfica. São sinais, lembranças da passagem por ali do nosso amigo frei Sigrist, o Pebo. Junto daquele povo e com outros povos amigos, do Brasil e de fora, frei Sigrist construiu uma comunidade viva, feliz e solidária. 

Além do grandioso e belíssimo mosaico da artista Virginia Welch que ocupa todo o presbitério da capela, confeccionado á pedido de frei Sigrist, existe outro pequeno mosaico, mas não menos belo e santificante, ao lado do sacrário na capela do Santíssimo, de autoria do consagrado artista piracicabano Osvair Peron. Feito á pedido de frei Longarez, após a morte repentina de frei Sigrist. este mosaico retrata a padroeira Santa Clara em sua imagem mais conhecida, segurando o ostensório com Jesus Sacramentado. 
Esta representação de Santa Clara com o ostensório tem um grande significado. Em 1230 os muçulmanos invadiram o convento de São Damião. Clara foi até a porta do convento levando desta forma o Santíssimo Sacramento, pedindo a ajuda do céu para suas filhas. Ouviu-se uma voz que disse: "Eu as guardarei sempre!". No mesmo instante os invasores fugiram dizendo terem visto uma luz mais forte que o do sol emanando deste ostensório. Em 1234 outro milagre parecido impediu que as tropas de invasores tomassem a cidade de Assis.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO