DOM HELDER CÂMARA VISITA O BARRACO DO JARDIM GLORIA -




Inesquecível para os moradores da favela do Jardim Glória e para os religiosos capuchinhos da Fraternidade Franciscana a visita de Dom Helder Câmara, Arcebispo de Olinda e Recife, ao barraco em 18 de novembro de 1988. Estava acompanhado por Dom Eduardo Koaik. Bispo da Diocese de Piracicaba e do missionário xaveriano, Padre Vicente Tonetto, primeiro pároco da Paróquia São Francisco Xavier, do Itapuã. Veio á Piracicaba á convite da Unimep, Universidade Metodista de Piracicaba, para receber o título de Doutor Honoris Causa. Nesta visita foi carinhosamente recebido por frei Sigrist que pode mostrar ao arcebispo os projetos nascentes da favela e tudo que ele sonhava para aquela comunidade tão carente e sofrida. Com certeza recebeu de Dom Helder palavras de ânimo e incentivo!
Nesta mesma data visitou a Capela Nossa Senhora das Graças, do bairro Novo Horizonte, também muito carente e periférico.
Dom Helder faleceu em 1999 e ficou conhecido como o “Dom da Paz” . Em 2015 o vaticano o reconheceu como Servo de Deus e iniciou seu processo de canonização. Foi chamado pelo Papa João Paulo II de “irmão dos pobres e meu irmão”.





"Sandra Cruz Moura, ao meu lado Marta Cosentino , minha grande amiga e companheira de trabalho assistente social, no fundo Dona Lasinha, fazia uns quitutes deliciosos para os assistidos, a Frente D.Elder, atrás Deise Beissman, Psicóloga, a frente D . Eduardo, atrás Beatriz assistente social, ao seu lado Maria do Carmo, assistente social, a sua frente Leonora psicóloga e ao seu lado nossa querida coordenadora assistente social Leia Maria Rolim, Nossa mãezona, grande saudade desta turma do bem. Me desculpe que algumas não me lembro o sobrenome".Esta imagem foi feita na visita do cardeal ao SEAME e está no livro: "SEAME, 35 anos de medidas socioeducativas com amor" de autoria do Cassio Padovani e a legenda foi escrita por Sandra Cruz Moura, á meu pedido.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO