IMAGEM E RELÍQUIA DE SÃO NICOLAU E DOROTHEA - INICIO DA PEREGRINAÇÃO

























SÃO NICOLAU DE FLÜE, patrono da Suíça , promotor da paz, ROGAI POR NÓS! CASAL SANTO, intercedei por nós!
Após as bençãos de Monsenhor Josef Rosenast, na Suíça e do Cônego Alvaro Augusto Ambiel e PadreJosé Eduardo Sesso, em Helvetia teve início neste final de semana o apostolado da peregrinação da imagem do casal santo, Nicolau e Dorothea, pelas famílias de Helvetia/Indaiatuba e Campinas. 
Na tarde de ontem, sábado. a imagem com a relíquia saiu em procissão da casa da Bela e foi entronizada na casa de seu irmão João, no sítio São Miguel.
Na manhã de hoje, domingo, 01 de julho, reuniram-se amigos e parentes para momento de oração e reflexão junto da bela imagem, presente dos suíços, através da generosidade de Monsenhor Josef Rosenast! Coube á sempre querida Bernardete Ambiel - Bela - as explicações do porque da peregrinação da imagem e da relíquia e também coube á ela as explicações sobre a fígura, ímpar e santa, do Pebo, o nosso Frei Sigrist. Ao jovem Fabio Ifanger Ambiel coube as explicações, pontuadas e bem preparadas, sobre o antepassado santo, Nicolau e Dorothea! Suas explicações trouxeram vida e alegria á esta história tão linda, vivida e acontecida há mais de 600 anos e tão atual ainda...

Hiria Cristina Ifanger Ambiel teve a bela missão de, junto de seu irmão Fabio, pesquisar sobre os ancestrais santos, Nicolau e Dorothea ... tudo com carinho á família, tudo feito á muitos mãos!
Foram momento de alegria, confraternização e oração! Que frei Sigrist, junto do casal santo, abençoe e interceda pela esta simples e bonita peregrinação da imagem e da relíquia!
Que as famílias sintam-se abençoadas ao receberem em suas casas este pedaço vivo da história e da religiosidade suíça e brasileira!
BENÇÃO SOBRE BENÇÃO! GRAÇA SOBRE GRAÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMIGRANTES ITALIANOS QUE VIERAM NO VAPOR MANILLA EM 30 DE OUTUBRO DE 1897

FAMILIA EVANGELISTA - COMPANHEIROS NO VAPOR MANILA

POLESEL, POLLESEL, POLEZEL, POLIZEL, POLEZER, POLEZELLI, POLESELLO